25.9.16

dialética da escola-prisão

[Sin dios | 2005]

dez

É inexistente o projeto político pedagógico de leitura como eixo do ensino público.

Mesmo a simples prática de leitura de narrativas.

Observações empíricas de um período de oito anos mostraram que não há bibliotecas atualizadas, mas abandonadas. O local é tão inutilizado que se transforma em depósito caótico de livros. Pilhas encaixotadas. E elas ficam lá, por um bom tempo.

A biblioteca é vista como local de castigo.

Não estamos lendo nem para exercer a cidadania. Tome como exemplo, olhe, escute o nível baixo dos candidatos que encabeçam as pesquisas para as prefeituras? São playboys que fazem "cara de nojinho" pra beber pingado. Outros, como o gordo podre e ladrão, são racistas.

O reflexo da falta de leitura do mundo e da palavra bate na sala e ilumina o mundo. E nessa onda, eu me pergunto: a ignorância está gerando fonte de renda para quem?

Isso e mais um pouco fabricam um tipo de cultura. 
O esgoto do complexo químico deságua.

Vão tomar no cu!