12.3.19

morolândia


A classe média protofascista curitibana caiu no maior engodo disfarçado de "limpeza contra a corrupção". Será que o pessoal lobotomizado que cola adesivo da lava jato em seus carros vai receber o seu quinhão dos 2,5 bilhões da Petrobrás? 

Com certeza os laranjinhas não verão nenhum centavo em sua carteira. Nem cincão pra tomar a cervejinha. No máximo vão ganhar mais um adesivo: eu acredito. E cola na testa. É muita fé dessa galerinha pré-fabricada pela televisão. A razão deve ter ficado sob o tapete do carro. Se é que algum dia a usaram. O dinheiro, laranjinhas, vai para a elite do power point. 

O que fica claro com esse lance midiático é a prova de como o brasileiro médio - e aqui não importa se o mickey mouse ou a minnie tem diploma - é facilmente manipulado por qualquer conto de fadas. À galerinha descerebrada da "cidade linda e amorosa" só está faltando ter atitudes fascistas. Os brotinhos ainda continuam desfilando gratuitamente pela república do tédio, diante de tudo que está sendo revelado, bandeirolinhas verde-amarelas.

Mas faz sinal de arminha que passa. Tudo se resolve.