27.10.20

Junk News

Paranaguá é do senhor Jesus

Fato: o bolsolavismo iniciou a era da mentira. A estratégia dos políticos é disseminar "narrativas" equivocadas, mensagens falsas, induzir a conclusões enganosas e descontextualizar qualquer informação para assim fabricar massivamente uma subjetividade que só poderia dar certo nesta terra de supersticiosos. O que vale é que tais conteúdos confirmem apenas as crenças de cada eleitorado. 

O bicho do Paraná Marcelo Roque, em busca da reeleição em Paranaguá, é um dos delinquentes que surfam na onda do oportunismo. Pois agora com um filhote da ditadura civil-militar no poder, vale tudo. Até incentivar ivermectina no combate ao coronavírus.  

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a ciência até o momento não descobriu nenhum medicamento capaz de combater a doença. Uma das principais fabricantes mundiais de ivermectina contraindica seu uso para combater a Covid. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também se posicionou contra o uso do ivermectina para prevenção e tratamento da doença, reforçando que o medicamento deve ser usado conforme o que consta na bula.

Não é possível que numa administração pública não haja um único funcionário cuja tarefa seria ler as notas de esclarecimento da Anvisa. Mas como devem ter gritado os crédulos, que são muitíssimos na "Mãe do Paraná", acabou, porra.

Esse é o marketing demagógico e político estabelecido: distribuir um placebo, uma pílula mágica em época de eleição. E quanto mais desinformado o eleitorado, mais os maloqueiros cristãos ficam à vontade. 

Estamos assistindo.