12.9.24

Lover


...if thy mistress some rich anger shows,
Emprison her soft hand, and let her rave,
And feed deep, deep upon her peerless eyes.

Eu tenho uma queda por artistas suicidas,
pela beleza convulsiva das poetisas,
confesso: sou um desamparado melancólico.

Poderia ter sido vizinho de Sylvia
para pedalar ao seu lado
enquanto íamos a uma papelaria
comprar materiais para suas pinturas.

O deslocamento seria a dimensão de nosso desejo.

E ouvi-la, 
with your beautiful 
and strong voice
recitar seus poemas.

Organizemos a nossa paixão,
vamos fundir o nosso amor a um significante.

The world my dear is perishable.

Eu fundaria uma outra existência
no domínio da autora d'A redoma de vidro.

Mas aí lembro-me de Anne Sexton
e a paisagem psíquica se divide.

O endereçamento de meus versos
se perde no limbo.