23.10.25

Escuta, zé ninguém!


Pessoas sem instrução e/ou com um nível cultural medíocre, cuja cultura foi pouco aprofundada e carentes de análise e leitura, tende a ser uniformizadas pela religião. As facções religiosas estão disputando metro quadrado por metro quadrado cada grotão, cada brejo, palmo a palmo os loteados sem futuro da periferia do capitalismo. Às vezes a bala. 

A milícia cristã resolveu investir com tudo, está invadindo campus universitários para demonizar pensadores críticos (Marx continua a ser o bicho papão da chucrada) e atrapalhar aqueles que acharam na pesquisa científica sua razão de existir e seu sustento.

É importante notar que a milicia fundamentalista não possui a mínima compreensão do Ser, do Sentido do Ser, o pensar como exigência do Ser, a essência do Ser. O que significa pensar e ser não faz parte do questionamento do "povo de deus". Convenhamos, que raciocina gritando? 

O subdesenvolvido não tem experiência do pensar, não possui tradição filosófica, analítica existencial por isso o ataque ao saber tornou-se sua prática constante.