25.11.25

Por que as pessoas se drogam?

 
E falam que nós somos os porcos

As pessoas se entorpecem para sufocar a sua miséria, a falta de cultura, por isso o álcool é muito comercializado nos grotões da periferia. E elas intencionalmente entorpecem os outros para cometer ações ilegais. 

Prostituição, cultura do estupro, feminicídio, mentiras teológicas todos esses fenômenos sociais estão ligados ao consumo de álcool. A desorganização na gestão pública tem como um dos objetivos entorpecer todos a fim de privá-los do olhar crítico, da consciência e da organização para construir uma boa sociedade.

Bando de ladrões, estelionatários, prostitutas, policiais corruptos, incompetentes treinados não conseguem viver sem o álcool. Em um país subdesenvolvido e desigual como o Brasil, admite-se que o uso de substâncias entorpecentes é uma consequência da falta de consciência. "Todo mundo bebe", é o lema da caboclada.

A ideologia política da meritocracia necessita do álcool. A religião necessita do álcool. O sistema viciado em indecência não funciona sem o álcool. Como não existe organização para diminuir a desigualdade e promover a igualdade e a qualidade de vida para todos, anestesiar a consciência e o corpo compensa a miséria material e intelectual, faz aumentar a cegueira diante dos problemas sociais e do próprio consumo do álcool que leva à violência, ao sofrimento e ao prejuízo na vida, no trabalho e na saúde física. E ninguém pensa séria e lucidamente em combater o vício. Por que o Estado continua a ser gerenciado por agentes não sóbrios e incultos?