10.9.14

fogo na bomba


... la prohibición estimula la demanda y hace florecer las ganancias

Galeano | Clases de corte y confección: 
cómo elaborar enemigos a medida

Papo reto, conversa de adulto consciente do seu tempo e da guerra contra as drogas e a perseguição aos usuários: o Brasil, esta grande capitania hereditária, anda por demais atrasado para legalizar a ganja. Vamos deixar a coisa transparente, em panos quentes: preto no branco. Existe um pseudo moralismo, uma cultura de verniz endemonizando a plantinha milenar. Os técnicos da saúde não podem, por um discurso fascista e de caráter publicitário, enunciar todos os indivíduos. A liberdade individual leva à liberdade social: ao convivio. À cultura. E não estou falando de bom dia na rua.

Vejam só. Tenho como anseio abrir uma livraria. Um modesto espaço onde venderia livros anarquistas & socialistas & uma & outra espécie da erva do diabo, com a devida licença poética. Espero com isso não incomodar a vizinhança mais nazi. Essa vizinhança afeiçoada à democracia cristã. As portas desse singelo sebo, de aroma amizade no ar, nos levaria  para outro modelo de contato, sem preconceitos e divisões capitalistas. 

Penso a vida desacelerada como uma das alternativas visíveis e como uma das saídas possíveis desta sociedade edificada em torno de catracas e autoridades verticais. Dê o seu rolêzinho, suave, urubusservando a paisagem. Sem carro, pois a travessia é longa, bem longa, não dá pra gasolina.