26.4.15

buenos aires


[Talking Heads | Psycho Killer | 1978]


I hate people when they're not polite

[...]

Diego me pergunta se eu gosto de hip-hop. Respondo que acho as batidas e as músicas muito inovadoras e às vezes sofisticadas, mas que em sua grande maioria, o gênero hoje se resume à rebeldia corporativa. O que não quer dizer que eu não goste de muitas coisas - Trapped in the closet é um dos clipes mais insanos e criativos que já vi nos últimos anos. Diego comenta sobre os bailes funk - uma ramificação brasileira bem recente das batidas eletrônicas de 8o8, techno, hip-hop e funk (embora o som pareça mais um violento passeio de montanha-russa do que um funk de verdade, na minha opinião). Nós concordamos que o ritmo é muito inovador e estupidamente radical. Diego me diz que as letras dos funks brasileiros são violentas e grosseiras, mas ao contrário do hip-hop norte-americano, as músicas em geral são cantadas do ponto de vista das "vítimas".

David Byrne | Diário de Bicicletas | 2010
Trad.: Otávio Albuquerque, Anna Lin e Fabiana de Carvalho