27.9.17

conformistas


Os intelectuais conformistas são aqueles que fazem o jogo da direita. É como culpar a esquerda (que não sabe dialogar (sic!)) pela censura da exposição artística. Quem não sabe dialogar, porque tem a consciência bancária, é a direita.

Os intelectuais conformistas têm de parar de responsabilizar a esquerda pelas cagadas da parcela da população brasileira fabricada pela comunicação de massa que está pronta a servir qualquer interesse da direita.

A direita faz aquele jogo de provocar sistematicamente para desestabilizar os militantes contestatários. É praticamente igual às perseguições metodológicas, os assédios morais, os constrangimentos ilegais exercidos pelos aparelhos ideológicos do sistema educacional sobre os educadores críticos.

E daí, rotula-se facilmente quando algum militante perde a razão, como é costume dizer.

Ninguém "perde a razão" quando os vermes estão cavando o buraco ao seu lado. Ninguém "perde a razão" quando os parasitas estão chupando o seu sangue. Ninguém "perde a razão" quando os abutres ficam em cima do seu ombro. Ninguém "perde a razão" quando as cadelas do fascismo estão a querer um pedaço da sua carne.

"Perder a razão" é o corpo respondendo a brutal violência psicológica e social.