26.2.18

sobre a direita brasileira


A.
Se tomarmos em conta de que a direita brasileira apoiada pelos intelectuais conformistas e, propositalmente, desinformados vivem a trabalhar para a engrenagem da máquina da lama, o pensamento analítico sempre servirá de bode expiatório para esses não intelectuais. Ancorada pelo que há de mais rasteiro na crítica da escrita, pela opinião tacanha e difamatória, com seus aparelhos fundamentalistas prontos a acionarem o botão da repressão, apoiados por uma massa fabricada pela cultura televisiva, entorpecida até a medula por um complexo de frases feitas, imagens infantis, ideologia de disneylândia, uma população intoxicada pela indústria cultural, asfixiada pela moral de oportunistas, como fantoches, robôs, corpos fracassados, corpos aniquilados, sobrevivendo sob a tonteria da ficção social, cabeças de papéis que só conseguem responder ordens da casta de porcos, lambedores de solado, qualquer demonização alimenta unicamente a discriminação e a exclusão. Nesse terreno infértil os frutos têm gosto de democracia canalha.

B. 
A direita verminosa tem por hábito rotular a alteridade e ficar rastejando no seu delírio sem fundamento. Por trás disso a única vontade da direita é criminalizar os sujeitos-escritores. As pessoas expressivas. Essa direita ideologizada, estragada, viciada em dinheiro, viciada em poluição não desiste de criminalizar os escritores dissidentes. 

C.
Essa direita é bem capaz de mijar nas calças ao ver uma cruz invertida desenhada no muro da esquina.

D.
Para os ideólogos do Mickey Mouse, os fabricantes de ratos, isto é, para os patetas da direita só não é doutrinação o mundo da Disney. 

E. 
A direita brasileira é capaz de tudo para manter o jogo sujo, até mesmo alugar motoristas para atropelar ciclistas pelas costas.