31.8.20

Vida provinciana


Sempre que eu ouço algum sequeladx com paladar da classe média brasileira começando um enunciado estúpido e possessivo do tipo "na minha cidade, 
no meu país..." imediatamente me vem à mente as palavras de Penny R.:

Seu país? Qual é o país deles? Efetivamente, é a soma total de anos de governo ineficiente, fodido, hipócrita, complacente e perigosamente mentiroso. O governo mata, certo? Democracia é uma mentira. Totalitarismo de partidos. A realidade permanece a mesma. 

Governo é economia, não povo. Democracia do dólar e foda-se o povo. Empregos? Que empregos? Se existem empregos eles são para mentes subservientes. O chão da fábrica mata. Casas? Que casas? Se existem casas elas são vinte andares acima onde a poluição industrial mata mais rápido do que o desânimo crescente.

Os sequeladxs costumam se achar donos da periferia do capitalismo, mas na verdade são apenas subprodutos de cidades mal administradas que acabaram virando guetos do bolsolavismo. Para ser curto e grosso, os sequeladxs são nada mais nada menos do que consumidores ordinários presos num labirinto de alienação.