23.7.25

Porque não me ufano


Os colaboracionistas sempre irão querer diminuir a importância da teoria. As pessoas muito pouco preparadas teoricamente são a massa de manobra dos fascistas. Não há somente desinteresse mas impotência no desenvolvimento do pensamento teórico, o abaixamento das ideias está em todos os canais do subdesenvolvido. A luta também precisa ser conduzida na direção teórica, caso contrário, os desejos dos homens terão uma única finalidade: a realização do lucro.

Não há espaço para modernizar e levantar estruturas de cultura se o que predomina na periferia são concessões, transações, desvios de recursos, fraudes, conchavos e o famigerado clientelismo. A política é um fenômeno que o povo não entende.

Na estrutura estatal vigente, o subalterno é reduzido a uma massa submissa e aduladora, que é convocada para cultuar a personalidade que pretende falar por ele e lhe garantir um emprego temporário. 

Infelizmente, o trabalhador da periferia não luta contra o processo de infantilização social a que foi submetido e condicionado.