13.11.09

o esquema é o seguinte


p/ felipe, vulgo nero



primeiras letras vernáculas

Interessante pensar como adquirimos uma educação humana e o quanto ela aparenta um palco de teatro na prática. Ilusão dogmática da escrita, só pode ser. Se a palavra não nos levar para a ação, restaremos, fisicamente falando, uns pernetas de paus, o que pressupõe todo um time comandado por um caolho. E o sãopaulão, hein, lá nas cabeça!

- Vê esta mosca?, se eu esmagá-la, serei um ditador?


onde está o erro?

Somos comprados facilmentes pelas instituições particulares em troca de qualquer viagenzinha pro exterior, assim como garoto propaganda? De qual homem a imgem do Boné Positivo na cabeça? Abandonamos a aldeia sem saber conviver socialmente e depois saciados de nada lá fora, voltamos inspirados por um ar coletivo? Políticos, administradores, professores e mais uma carrada de zé ninguéns diplomados os quais, em todo o conjunto, pegando cada qual da sua área específica, seriam nada mais nada menos um bando de asno de ouro? Sem contar o restinho das pessoas, sombras de outros destaques. Mas nem vou começar a me estender porque elas estão seduzidas pelo sucesso de um futuro jabuti, cagando de tão devagar.
É fato que, veja bem, segundo meu empirismo, costuma sair uma leva de bonequinhos de barros para a rede privada do Liceu Sem Ofícios aqui da região. E eu te pergunto, companheiro de guerra, quero ver se você está por dentro: quem era o trio parada dura do Medianeira que estampava o autdoor publicitário e mamava na teta? Ética mais colocação social: uma questão cheia de dúvidas que tenho. E cê manja que rola por aí um dito não popular: Faça propaganda e não reclame. Esta frase só pode soar como tédio e uma acomodação cheia de convenções e tapinhas nas costas. É bicho, a macacada está velha.

bem frito!

Meu irmão costuma recitar um ditado que é um barato: camarão que dorme a onda leva. Se ficarmos obcecados pela ideia de que é somente a religião abocanhadora de fiéis, olha meu camarada, estaremos vendidos. Tomemos cuidado, meu chapa, pois a cada esquina, qualquer instituição aponta-lhe uma faca. E a seleção desse camarão é feita por quilos de merda saindo dos olhinhos negros sem derramento de lágrimas.

Viu?

O erro está na própria cabeça intelectualizada, mas sem ação! Portanto, uma última deixa, não se martirize por nenhum mito feminino que lhe algemar, pois a revolução tende a acontecer, o que é outra balela.