19.7.18

well i'm running police on my back


The Clash | 1980

Eu estou pedalando de volta para casa na canaleta próximo à receita federal - depois de passar praticamente a manhã correndo atrás da produção do meu livro, que será feito na raça - quando cola nas minhas costas um carro da guarda municipal com três brutamontes me intimidando com sirene para eu sair da rua como se eu estivesse fazendo alguma coisa errada. Um dos trogloditas me xingou e disse que canaleta não era lugar de bicicleta. Pensei em responder que eu também tinha direito a ocupar a rua, visto que a falta de estrutura para pedalar era cultural. Mas ao olhar bem, percebi que os três brutamontes sem cérebro (eles não pensam, estão programados) estavam apenas procurando um pretexto para espancar alguém. Resolvi continuar meu caminho como se nada tivesse acontecido. E não dei bola. 

Literalmente, police on my back.